PARQUE LAGOA DO PEIXE PROMOVE SEMANA DA ÁGUA EM MOSTARDAS

Evento alerta sobre a importância de preservar o meio ambiente

Por Fish TV - 03/10/2017 em Notícias / Meio Ambiente

Até sábado (7), o Parque Nacional da Lagoa do Peixe promove a I Semana Municipal da Água de Mostardas. Uma série de atividades, que buscam alertar sobre a importância de proteger a biodiversidade como forma de garantir a boa qualidade de vida para todos, estão previstas. O evento ainda discute temas de cunho social.


Na abertura, dia 28 de setembro, houve o Encontro sobre Biodiversidade e a III Feira de Sementes Crioulas do Litoral Médio, na Associação Comunitária Quilombola dos Teixeiras. Já no dia 29, ocorreu a realização da Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, no auditório Municipal Mathias Velho.

As atividades serão retomadas neste final de semana com a exibição de filmes e palestras. Na sexta-feira (6), acontece o VIII Simpósio Brasil Alemanha. Já no sábado (7), o encerramento com a Feira Ecológica. 

Mais informações podem ser conferidas na página do evento. A Semana Municipal da Água de Mostardas conta com parceria da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Mostardas e da Emater.

SOBRE O PARQUE

Com área de 36.722 hectares, o Parque Nacional da Lagoa do Peixe fica no litoral sul do Rio Grande do Sul. Abrange os municípios de Tavares (80%), Mostardas (17%) e São José do Norte (3%). A Lagoa do Peixe - tecnicamente uma laguna, pois tem um canal de comunicação com o mar durante a maior parte do ano - é abrigo para grandes concentrações de aves migratórias do Hemisfério Norte (no verão) e Sul (no inverno). Entre os mamíferos, graxains, tatus, pequenos roedores, além da baleia franca migrando para Santa Catarina. Trazidos pelas correntes marinhas não é raro se encontrar nas areias da praia tartarugas marinhas, pinguins e até mesmo lobos-marinhos, conforme a época do ano. A Mata de Restinga, os banhados e as dunas completam as atrações da unidade.

A Fish TV já gravou o programa Destinos por lá. Vale assistir ao episódio!
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS