Morre rinoceronte de espécie em extinção

Restam apenas cinco exemplares do rinoceronte-branco-do-norte em todo o mundo

Por Fish TV - 17/12/2014 em Notícias / Meio Ambiente

O zoológico de San Diego, nos Estados Unidos, declarou no ultimo final de semana a morte de um dos seis únicos rinocerontes-brancos-do-norte no mundo, deixando a espécie mais próxima da extinção.
Angalifu, tinha 44 anos e passava por tratamento, devido a  problemas relacionados à idade,  e morreu no domingo, de acordo com o Zoo Safari Park de San Diego.

Os outros cinco rinocerontes-brancos-do-norte sobreviventes conhecidos, são uma fêmea idosa, que vive no mesmo local de Angalifu, outro em um zoológico na República Tcheca e outros três na África.

Angalifu tinha cerca de 44 anos e sofria de problemas relacionados à idade. (Imagem: Reuters/Ken Bohn/San Diego Zoo)


Os rinocerontes-brancos-do-norte quase foram eliminados por causa da caça na África, segundo o curador dos mamíferos do zoológico de San Diego, Randy Rieches, nenhum dos sobreviventes está em condições de reproduzir.

Muitos rinocerontes são mortos para a retirada de seus chifres, que alguns povos acreditam ter propriedades medicinais. Em todo o mundo, existem cerca de 30 mil rinocerontes de todos os tipos ainda vivos, e a cada oito horas um é morto por caçadores.

Fonte: G1
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS