Minas Gerais no caminho para a criação de organização voltada para a pesca

A Secretaria do Estado de Esportes anunciou o apoio durante evento em Paracatu, que propôs a proibição da pesca predatória

Por Fish TV - 25/05/2017 em Notícias / Meio Ambiente

A pesca esportiva ganha apoio e reforço em Minas Gerais. Na cidade de Paracatu foi realizado, no dia 19 de maio, um evento que propõe a proibição da pesca predatória no local e a criação de uma organização que se dedique exclusivamente a pesca esportiva.

A ação contou com o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Esportes - SEESP, que foi a primeira em prol dessa modalidade, que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o Estado. 

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, o estado tem um enorme potencial para a pesca esportiva, devido ao grande número de represas e lagoas que possuem. E a secretaria do Estado de Esportes dá todo o apoio à pesca esportiva. "O pesque e solte pode ser, sobretudo, um alerta para ampliar a prática de outras modalidades como o mergulho. É preciso usar a bandeira do esporte como instrumento de conscientização para que o uso sustentável dos recursos naturais seja uma regra e não uma exceção", conta. 

Minas Gerais também será palco de grandes eventos voltados à pesca esportiva. Um deles é o 8º Torneio Nacional de Pesca Esportiva, apoiado pela Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva - ANEPE. O torneio ocorrerá no dia 16 de setembro, no Náutico Três Marias Iate Clube. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS