Meio ambiente para impulsionar o turismo é tema de encontro

II Simpósio Nacional Sobre Gestão Ambiental acontece em maio na cidade de Canela - RS

Por Fish TV - 28/04/2015 em Notícias / Meio Ambiente

Ocorre entre os dias 11 e 13 de maio de 2015 o II Simpósio Nacional Sobre Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos (Ambientur), no Auditório da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em Canela. 

O evento tem como objetivo promover discussão de aspectos institucionais, técnicos e científicos sobre a gestão ambiental de empreendimentos turísticos. Visa ainda oportunizar a troca de experiências, divulgação e ampliação de práticas ambientais já adotadas em empreendimentos que obtiveram sucesso ao buscarem a sustentabilidade.

(Imagem: Divulgação)


Em fevereiro, representantes da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), realizaram uma audiência com o Secretário de Turismo do RS, Juvir Costella, para debater a importância de preservar o meio ambiente no fomento ao turismo e teve como pauta a divulgação do II Simpósio Nacional Sobre Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos (Ambientur), que ocorrerá em maio na cidade de Canela.

O tema da falta de água em São Paulo também foi levantado no encontro. A ABES-RS tratou dos diversos problemas vividos pelo turismo no Estado, resultado da atual situação da região. Segundo a Associação, um dos setores que está sofrendo com a seca em São Paulo é o turismo. Para ele, não tem turismo sem água e sem a preservação ambiental respectiva.

Outras informações podem ser obtidas através do site www.abes-rs.org.br.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS