Mato Grosso do Sul realiza debate sobre proibição da pesca do dourado

Medida, se aprovada, permitirá a pesca somente na modalidade de pesque e solte e prevê pena para quem cometer a infração

Por Fish TV - 02/03/2017 em Notícias / Meio Ambiente

O Mato Grosso do Sul está em evidência novamente. Isso porque no dia 15 de março, às 14h, no Plenário Deputado Julio Maia, na Assembleia Legislativa, será realizada uma audiência pública para debater o Projeto de Lei que prevê a proibição da pesca do dourado nos Rios de Mato Grosso do Sul, exceto para a modalidade pesque e solte. 

A proposta será discutida com pescadores amadores e praticantes da modalidade do pesque e solte, policiamento ambiental, órgãos responsáveis e ministério público. O projeto, que é de autoria do deputado estadual Beto Pereira do PSDB, estabelece a proibição de oito anos para a captura, embarque, transporte, comercialização, processamento e a industrialização da espécie dourado. A proposta autoriza apenas a pesca na modalidade pesque e solte, e ainda prevê pena para quem cometer a infração. O objetivo é promover o repovoamento do peixe. 

De acordo com o deputado, a lei não afetará a renda dos pescadores profissionais, já que é a oitava na lista dos peixes comercializados no mercado. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS