Livro `Pela Trilha da Sensibilidade` chega ao mercado

A obra, que é patrocinada pela Fish TV, aborda temas como a sensibilização e o meio ambiente

Por Fish TV - 13/08/2015 em Notícias / Meio Ambiente

Apesar do lançamento para a sessão de autógrafos estar marcado para setembro, o livro "Pela Trilha da Sensibilidade", de Berenice Adams, já pode ser comprado pela internet, no site da Apoema Cultura Ambiental. A obra, patrocinada pela Fish TV, traz como tema central a sensibilização como possibilidade de transformação. O conteúdo é direcionado para vários tipos de público, como universitários, gestores, educadores, organizações não governamentais, empresários e outras pessoas preocupadas com a sustentabilidade. 

(Imagem: Divulgação/FishTV)


De acordo com a autora - que já publicou mais de 20 livros durante os anos de experiência na área da educação ambiental - esse assunto não aparece hoje com muita evidência na sociedade. "A ideia do livro surgiu quando foram levantadas algumas questões sobre as dificuldades em alcançarmos mudanças de hábitos culturais, apesar do árduo esforço de quem vem fazendo a educação ambiental acontecer no Brasil e no mundo. Não é por falta de pesquisa, de estudos, de teorias, de práticas e de conhecimento que as mudanças esperadas não acontecem. Tudo indica que seja pela nossa falta de sensibilidade, de como sentimos e percebemos o ambiente no qual estamos inseridos", explica. 

Obra é patrocinada pela Fish TV. (Imagem: Divulgação/FishTV)


Na obra, Berenice faz reflexões e relata experiências na formação de educadores ambientais, como atividades práticas que foram aplicadas com alunos de pós-graduação em Educação Ambiental. "As atividades de sensibilização permitem um redirecionamento para o que sentimos, mudando a forma como percebemos o ambiente e nos integramos a ele. Somos parte integrante desse enorme sistema vivo chamado meio ambiente". 

O livro custa R$ 32,00 e pode ser encontrado no site: www.apoema.com.br


PELA TRILHA DA SENSIBILIDADE
Local: Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis 
Endereço: Rua Praça da Bandeira, 66, Centro. NH/RS
Data: Quarta-feira, 09 de setembro de 2015.
Horário: A partir das 19h.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS