Lei de proteção ao dourado é sancionada em Aquidauana

O projeto tem validade de oito anos e será permitido somente a pesca na modalidade pesque e solte

Por Fish TV - 23/12/2016 em Notícias / Meio Ambiente

A lei de proteção ao dourado agora é fato na cidade de Aquidauana. A lei foi sancionada pelo prefeito José Henrique Trindade na quinta-feira, 22 de dezembro, e entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro. 

O projeto de lei é de autoria do vereador Wezer Lucarelli e tem validade de oito anos para a proteção do peixe, a fim de recuperar a espécie nos rios do município. Só será permitida a pesca na modalidade pesque e solte.

"Agora a notícia é ainda melhor, porque depois da repercussão da Lei de Aquidauana, o Deputado Beto Pereira entrou em contato comigo e solicitou o texto da lei. Ele apresentou projeto de lei, no dia 20 de dezembro, na Assembleia Legislativa, que proíbe a pesca do Dourado em todo o Estado. Um avanço significativo", conta o vereador.

Saiba mais sobre o projeto de proibição da pesca do dourado no Mato Grosso do Sul, clicando aqui

Já para o prefeito José Henrique Trindade, essa lei vai ao encontro dos avanços que tem se consolidado no Brasil em relação à preservação ambiental. "O dourado é uma espécie bastante procurada pelo pescador, e hoje, infelizmente nós sentimos a ausência dessa espécie nas águas de nosso rio comparado há tempos não distantes. Então proibir a captura é garantir a sobrevivência dessa espécie e também uma possibilidade de aumentar o turismo de pesca, quando o pescador tem a certeza que poderá vir até aqui e fisgar um desses, como no caso de cidades argentinas onde o pescador investe pra ter a satisfação de fisga-lo", relata.           
              
O prefeito não fará parte da gestão em 2017, mas deixa um exemplo de consciência ambiental, incentivando a preservação dos rios e espécies da região. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS