INSTITUTO MAR ADENTRO APRESENTA MUSICAL INFANTIL NO RIO DE JANEIRO

Espetáculo é gratuito e trata da proteção ao meio ambiente marinho

Por Fish TV - 18/08/2017 em Notícias / Meio Ambiente

O Instituto Mar Adentro, em parceria com a WWF-Brasil, realiza o musical infantil `Um Passeio Mar Adentro’. O espetáculo tem o intuito de despertar a consciência ambiental marinha nos pequenos de uma forma bem descontraída.

De forma lúdica e divertida, o roteiro orienta e sensibiliza o público infantil sobre os impactos negativos que o lixo provoca na natureza. O recado é dado por alguns dos seres que vivem no Arquipélago das Cagarras, que está a 5km de Ipanema e é a 1ª Unidade de Conservação Marinha de Proteção Integral do Rio de Janeiro. A missão destes seres, no musical, é esclarecer sobre como o comportamento do ser humano nas vias públicas influencia o ciclo de vida das espécies que vivem em alto mar.

Dia 22 de agosto, os alunos da Rede Pública de Ensino, que fica próximo ao Teatro Baden Powell, terão a oportunidade de assistir gratuitamente a apresentação de `Um Passeio Mar Adentro’. Pra isso, basta fazer uma inscrição pelo email umpasseiomaradentro@gmail.com.


SERVIÇO

Data: 22 de Agosto
Horários: 10h30 e 14h30
Local: Teatro Baden Powell - Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 - Copacabana
Censura Livre
Duração - 35 minutos
Entrada Franca (sujeito a lotação)

Sinopse: Pedro acompanha seu pai em um evento chamado "Mutirão de Limpeza", realizado na Ilha Comprida (Arquipélago das Cagarras), e se perde durante o passeio. Ao tentar encontrar seu pai, ele descobre incríveis espécies (Golfinho - Bromélia - Pererequinha - Cacto - Atobá - Estrela do Mar) e conhece o ciclo de vida delas, sua função no ecossistema e as ameaças constantes ao seu habitat. A abordagem principal é o comportamento do ser humano, que deve preservar e conservar o meio ambiente. A atriz Heloísa Périssé deu voz a personagem Pererequinha, que é representada por um fantoche.

Ficha Técnica: Texto - João Miranda  | Direção: Fabiana Valor  | Direção Musical e Trilha Original: Leonardo Valor | Cenário e Figurino: Clivia Cohen | Preparador Vocal: Jardel Maia | Direção de Movimento de Bonecos: Marcio Nascimento | Elenco: Adam Lee - Isabella Serricella - João Miranda - Thiago Marinho - Tuca Muniz
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS