Hora do Planeta apaga luzes no mundo todo

Ato contra as mudanças climáticas acontece dia 28 de março em diversos países

Por Fish TV - 26/02/2015 em Notícias / Meio Ambiente

No dia 28 de março entre às 20h30 e 21h30 acontece em diversos países a Hora do Planeta ou Earth Hour, como é conhecida globalmente. A iniciativa mundial da organização ambientalista WWF é um ato simbólico contra as mudanças climáticas, em que milhares de cidades, empresas e pessoas de diversos países irão apagar suas luzes por sessenta minutos.  

Iniciativa é promovida pela Rede WWF e tem mobilização mundial. (Imagem: Reprodução/wwf-brasil)


No Brasil a campanha já conta com a participação de 40 cidades, incluindo uma capital de cada região brasileira. Este ano no país, a Hora do Planeta irá ressaltar a relação entre a crise hídrica e as mudanças climáticas, incentivando pessoas, empresas e governos na criação de soluções ambientais para um mundo sustentável.

"A conservação do meio ambiente deixou de ser focada no bem-estar das gerações futuras, para ser uma grande questão da geração atual", afirma a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecilia Wey de Brito. "Este ano, os efeitos da devastação, que já vêm nos atingindo há tempos, pode ser sentido de forma ainda mais contundente - e em vários pontos do mundo", diz ela.

Cristo Redentor é um dos monumentos ao redor do planeta que tem suas luzes desligadas. (Image: Reprodução)


Criada em 2007 na Austrália, a Earth Hour é realizada todos os anos no último final de semana de março, época dos equinócios da primavera e outono no hemisfério norte e sul, quando o pôr do sol coincide em ambos os hemisférios, garantindo maior impacto visual para as luzes apagadas durante o evento global. 

Mais informações e registro de cidades ou organizações acesse www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS