Filhote de orca é avistado no litoral dos EUA

Espécie está perigosamente ameaçada

Por Fish TV - 27/02/2015 em Notícias / Meio Ambiente

Na ultima quarta-feira (25) um grupo de cientistas avistou de um navio uma filhote de orca na costa do estado de Washington, nos Estados Unidos. Este é o terceiro nascimento documentado nesta temporada. A espécie possui uma população muito pequena e está ameaçada de extinção. 

A equipe de pesquisadores estava seguindo baleias ameaçadas de extinção quando avistou o bebê orca junto com as outras baleias. Segundo o biólogo Brad Hanson, apenas três famílias da espécie frequentam as águas de Washington. O filhote aparentou estar bem e muito ativo. 

Filhote de orca nada ao lado de outra baleia da espécie na costa do estado de Washington, nos EUA. (Imagem: Reprodução/AP)


Apesar de ser o terceiro nascimento registrado nos últimos meses, a população da espécie na região permanece pequena, sendo que são poucos os filhotes que conseguem sobreviver. Estima-se que existam apenas 80 animais.  As baleias sofrem com a poluição das águas e a falta de alimento. 

A população local perdeu quatro baleias no último ano, incluindo uma que estava grávida, um bebê e outras duas que desapareceram.


Fonte: G1
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS