Evento promove sustentabilidade

Serão apresentadas ideias para o comprometimento com o meio ambiente e tecnologia nas indústrias

Por Fish TV - 21/06/2017 em Notícias / Meio Ambiente

Estamos em uma época onde a tecnologia move o mundo, muitas vezes, através de empresas que buscam uma melhor colocação no mercado. Pensando assim, a AMCHAM Brasil, uma empresa que realiza missões empresariais para os Estados Unidos e outros países com os princípios de sustentabilidade, promove no dia 22 de junho, das 8h às 10h30, na AMCHAM Business Center - Porto Alegre, palestras do Comitê Aberto de Sustentabilidade. A ideia do evento é trazer conteúdo para os associados com o intuito de enxergar a preservação sob uma visão competitiva.
Imaginar o progresso sem prejudicar o ambiente é uma ideia que se tornou prática diante de muitas pessoas. Líderes empresariais comprometidos com o bem-estar social procuram pela Blue Economy para empreender. O método usa tecnologia apropriada, buscando por um desenvolvimento sustentável. Assim como a economia circular, também presente no debate, é a eliminação dos resíduos e o reuso de produtos. "As empresas podem e devem seguir com novas ideias em prol do meio ambiente, pois, com isso elas ganham longevidade e maior público", inicia Flávia Moraes, palestrante do evento e sócia-diretora da FCM Consultoria em Sustentabilidade. "Afirmo que as empresas podem crescer ainda mais e ter novas oportunidades a partir da preservação. Com isso, as futuras gerações vão ter consciência da natureza e pô-las em prática sob uma nova visão", conclui.

Para a palestrante, estamos no momento certo de avançar tecnologicamente, pois empresas que não pensam no futuro não poderão crescer. "O desafio é continuar lucrando sem comprometer a natureza", finaliza ela.

Para mais informações sobre o evento: felipe.schimitt@amchambrasil.com.br - (51) 2118.3737
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS