Equipe lança manual de Ecossistemas Costeiros e Marinhos

O documento é voltado para educadores

Por Fish TV - 23/03/2016 em Notícias / Meio Ambiente


Um Manual de Ecossistemas Costeiros e Marinhos para Educadores! Foi isso que fizeram os projetos de conservação marinha que compõem a Rede Biomar, entre eles o Tamar e o Golfinho Rotador, geridos por centros de pesquisa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Por enquanto, o manual está disponibilizado apenas na versão eletrônica. 

O documento traz informações sobre ambientes costeiros e marinhos em formato e linguagem simples, sendo uma ferramenta didático-pedagógica para ser usada por educadores que atuam em ações de conservação marinha no litoral brasileiro, em diferentes espaços e instituições, como professores do ensino formal, gestores ambientais, líderes comunitários, professores de surf, guias de turismo, jovens, contadores de história, dentre outros.

Nas páginas há ícones distribuídos que interligam as informações sobre os ambientes costeiros e marinhos ao conteúdo de cada capítulo - Oceanos, Ambientes, Serviços Ecossistêmicos, Desafios para Conservação e Proteção e Gestão. Além disso, os textos são ilustrados com fotos, imagens, infográficos e uma série de outros recursos gráficos para facilitar a compreensão.

Clique aqui para acessar a versão eletrônica do manual. 

Fonte: Instituto Chico Mendes



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS