É LANÇADO PROJETO SOBRE SERRA DA MESA NAS ESCOLAS

Iniciativa visa conscientizar estudantes e população sobre preservação

Por Fish TV - 23/09/2018 em Notícias / Meio Ambiente

O projeto "Serra da Mesa: Uma Proposta de Redesenho Curricular" foi apresentado para autoridades, profissionais de educação e estudantes de Niquelândia, em Goiás, no último dia 18. A intenção é que as escolas da região do lago da Serra da Mesa tenham em seus currículos o estudo da pesca sustentável e do turismo no reservatório local.

O projeto foi desenvolvido em conjunto entre Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes de Goiás (SEDUCE), Superintendência do IBAMA/GO e a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE), referenciado no Programa de Práticas Curriculares Inovadoras e desenvolvimento da Iniciação Científica e Pesquisa do Ensino Médio.

Coordenado por Ary Soares, do IBAMA, e Vanessa Carvalho, da SEDUCE, o projeto prevê interação entre estudantes e professores do ensino médio com a população, dessa forma, ampliando os conhecimentos através da pesquisa aplicada, estudando os impactos dos usos do lago.

Em breve você verá como está o desenvolvimento das ações ligadas ao projeto Serra da Mesa no programa Biopesca, em que Lawrence Ikeda, além de pescar no lago da região, também conversou com os responsáveis por implementar as inovações propostas.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS