Denúncia: peixes nativos são mortos por mergulhadores

Rio Paraná foi o curso de águas onde ocorreu o fato

Por Alison Mota - 13/09/2020 em Notícias / Meio Ambiente - atualizado em 11/12/2020 as 15:16

Outra denúncia chegou aos nossos canais de comunicação, infelizmente, mostrando mais peixes mortos de forma de forma desnecessária. As imagens, como você pode ver em destaque, revelam homens com roupas de mergulho ao lado de grandes jaús mortos. Quando se aproxima as fotos, é possível perceber marcas de perfuração, o que indica utilização de materiais perfurantes. O caso ocorreu no rio Paraná, dentro do Estado de São Paulo.

Como as denúncias de pesca predatória também foram feitas à Polícia, uma equipe esteve no local indicado, que fica na cidade paulista de Rosana, e averiguaram o ocorrido. Chegando ao lugar, não encontraram as pessoas das fotos, mas foram informados de que os acusados haviam saído dali por conta da repercussão midiática que as denúncias estavam tomando. Não encontrando irregularidades, foi deixando o espaço que os policiais avistaram um caminho em meio a mata, encontrando quatro arbaletes e três bolsas contendo roupas completas de mergulho e acessórios. Os materiais foram recolhidos e encaminhados para a delegacia para serem anexados à ocorrência.

Com anos dedicados ao pesque e solte, Rubens de Almeida Prado, o Rubinho, também recebeu as imagens dos peixes mortos. Triste com o fato, deixou um relato em vídeo. Confira abaixo:


Como sempre, aqui na Fish TV mantemos a nossa posição de canal que acredita na pesca esportiva como o melhor caminho para a prática sem prejuízos para a natureza. Se você é pescador, estendemos a você essa ideia: pratique o pesque e solte e desfrute da sensação de devolver o peixe à vida. Você vai entender o porque defendemos com tanto vigor essa causa.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS