Cursos gratuitos de turismo de natureza têm inscrições abertas até o dia 10 de abril

Iniciativa é um oferecimento do Ministério do Turismo em parceria com a Universidade Federal de Tocantins.

Por Marcelo Telles - 22/03/2023 em Notícias / Meio Ambiente - atualizado em 22/03/2023 as 15:16

Uma grande oportunidade para aprimorar as competências profissionais dos especializados em guias de turismo de natureza em nosso país, mais precisamente para os trabalhadores das regiões Norte e Centro-Oeste.


O MTur (Ministério do Turismo), em parceria com a Universidade Federal de Tocantins, fez o lançamento de alguns cursos de especialização técnica em atrativos naturais e culturais. A ideia é que esses profissionais possam atuar como facilitadores entre turistas e seus respectivos destinos naturais, abordando mediações culturais e focando na prestação destes serviços da melhor maneira possível, bem como a excelência ao atendimento aos seus clientes.


Estão sendo oferecidas 400 vagas, distribuídas de igual maneira para os estados das regiões Norte, Centro-Oeste (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Goiás, Mato Grasso e Mato Grosso do Sul), além do Distrito Federal.



As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 10 de Abril. A ideia é atender os guias regionais, habilitados como tal, dos estados supracitados. Os cursos serão divididos em quatro módulos distintos e terão, aproximadamente, cinco meses de duração, com carga horária de 200 horas (16 horas destas serão teóricas, na modalidade EaD - Educação à Distância). As outras horas restantes serão práticas.


Todas estes dados são do Ministério do Turismo e você pode obter mais informações, além de realizar a inscrição clicando aqui.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS