CRISTO ILUMINADO LEMBRA A IMPORTÂNCIA DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE

Ação é uma homenagem aos 10 anos do Instituto Chico Mendes

Por Fish TV - 28/08/2017 em Notícias / Meio Ambiente

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) completa 10 anos nesta segunda-feira (28). E para marcar a data, o Cristo Redentor, monumento mais representativo do Brasil, está iluminado em tom de verde. A ação, que iniciou no domingo, se estende até o final do dia de hoje. 

O parque da Tijuca é uma das 324 unidades de conservação federais geridas pelo ICMBio, autarquia do Ministério do Meio Ambiente. Juntas, essas unidades correspondem a 80 milhões de hectares, 9% do território nacional. Tem ainda outros 516.787,75 hectares das 666 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), que são áreas naturais criadas a partir da iniciativa dos donos de terra. As RPPNs representam, na prática, a participação da sociedade no esforço nacional de conservação da natureza.

O presidente do ICMBio, Ricardo Soavisnki, afirma que administrar 9% do território brasileiro não é simples, ainda mais com a diversidade dos recursos naturais que o país possui. "É muita coisa para administrar. Não é simples, mas com dedicação, boa vontade, bons parceiros e boas estratégias, nós acreditamos que conseguiremos dar mais escala e atingir a implementação de um número muito maior de unidades de conservação em tempo menor e com qualidade", argumenta.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS