Loader

COTA ZERO NO MATO GROSSO DO SUL SEGUE SEM DEFINIÇÃO

Decreto ainda não foi apresentado pelo governo do estado

Por FishTV - 18/02/2019 em Notícias / Meio Ambiente

Desde janeiro, o assunto cota zero tem tomado a atenção de todos que são ligados à pesca no estado do Mato Grosso do Sul, por conta do anúncio feito pelo governador Reinaldo Azambuja, garantindo que, através de decreto, regulamentará a extração de pescado dos rios do estado. Por conta de pressões feitas por grupos de pescadores profissionais, ribeirinhos e até empresários ligados ao trade do turismo, nada foi anunciado até o momento.

Alguns veículos chegaram a noticiar que o decreto entraria em vigor apenas em 2020, sendo estipulada cota de 5kg mais um exemplar. Porém, nenhuma dessas informações foi confirmada até o momento, após contato feito com assessoria do governo de MS.

Joice Pesca e Tur, empresa que tem no pesque e solte sua existência há 19 anos, vê a proposta de maneira positiva. Ela já presenciou diversas alterações em cotas ao longo dos anos. “Achamos necessária a cota zero, pois é um jeito de contribuir para que a pesca esportiva, que é um esporte mundial, evolua aqui no Pantanal. Dessa forma poderemos encontrar peixes maiores nos rios”, diz Joice Esquivel, proprietária da hospedagem.

Enquanto ainda não há definição sobre o decreto de cota zero nos rios sul-mato-grossenses, a Fish TV mantém sua posição de defender o pesquee solte. Em breve traremos mais materiais especiais falando sobre a cota zero.  

Avalie esta noticia:

MAIS NOTÍCIAS