Conservação do Pantanal é foco de seminário internacional

Evento, que traz exemplos dos Estados Unidos e da África, será realizado em três estados

Por Fish TV - 05/05/2017 em Notícias / Meio Ambiente

Inspirado nos objetivos da carta "Carta Caiman", compromisso de proteção aco Pantanal, acontecerá o I Seminário Internacional Pantanal, Okavango e Everglades - Desafios e Oportunidades. A perspectiva é refletir sobre temas como turismo, ocupação econômica, diálogo de saberes e as possíveis parcerias em prol da construção de caminhos para o desenvolvimento local e proteção do bioma. 

A ideia é debater os erros e acertos de regiões semelhantes. Para isso, os palestrantes Christofer Roche, diretor de marketing da Wilderness Safaris, e Robert Johnson, diretor do Centro de Recursos Naturais do Sul da Flórida, apresentarão exemplos de Everglades, nos Estados Unidos, e Okavango, na África. Além disso, o evento envolverá a academia, o governo, a justiça, a sociedade civil, o terceiro setor, o setor rural e as comunidades tradicionais locais.

Para debater o futuro do Pantanal, o seminário acontece em três encontros: na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, no dia 9 de maio; em Cuiabá, Mato Grosso, no dia 10 e em Brasília, Distrito Federal, no dia 11. A iniciativa é realizada pelo Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal. Para mais informações e inscrições acesse: www.sospantanal.org.br/seminario
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS