Conselho Nacional de Justiça promove evento para debater mudanças climáticas e proteção ambiental

1ª Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia acontece nos dias 4 e 5 de agosto para debater a jurisprudência nacional a respeito das florestas e do desmatamento.

Por Marcelo Telles - 20/07/2023 em Notícias / Meio Ambiente - atualizado em 20/07/2023 as 18:13

O Conselho Nacional de Justiça vai promover, nos dias 4 e 5 do mês de agosto, a 1ª Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia - Juízes e Florestas, evento para debater as leis brasileiras a respeito das questões ambientais, tais como a proteção das florestas, desmatamento, além de propostas para melhoria desses processos.


A cúpula acontecerá no Tribunal de Justiça do Pará e mostrará como outros países abordam os temas citados, em comparação às nossas leis atuais.


Evento contará com a presença de diversas autoridades nacionais do poder Judiciário e Executivo, além de especialistas sobre meio ambiente.



A Política Nacional do Poder Judiciário para o Meio Ambiente e o Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas do Poder Judiciário são os organizadores do evento, voltado a todos os que trabalham com foco no direito ambiental, especialmente, na Amazônia.


Além dos diversos benefícios que os debatem irão trazer, a 1ª Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia também está aberta a receber estudantes e demais interessados na área.



O evento está marcado para às 9h, com previsão de encerramento às 19h dos dias 4 e 5, no auditório Maria Lúcia Gomes Marcos dos Santos.


Dados são da Agência CNJ de Notícias.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS