Congresso pretende aproximar a conservação da vida das pessoas

Durante os cinco dias do evento serão compartilhadas experiências em conservação da natureza no Brasil e no Mundo

Por Fish TV - 27/05/2015 em Notícias / Meio Ambiente

Para fugir do lugar comum de algumas discussões sobre meio ambiente, a oitava edição do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (VIII CBUC) tem uma proposta diferente: aproximar a temática ambiental da vida das pessoas. O evento acontece de 21 a 25 de setembro deste ano e vai apresentar a conservação da natureza como um tema transversal, que envolve diversos setores da sociedade.

(Imagem: Facebook/ Fundação Grupo Boticário/ Ana Beatriz Viveiros)


Para isso, foram convidados palestrantes de diferentes áreas de atuação para apresentarem ações efetivas em prol do meio ambiente e das quais as pessoas podem participar. Dentre os palestrantes estão o cineasta Fernando Meirelles, a ambientalista e ex-senadora Marina Silva, e o conservacionista canadense Ryan Hreljac.
"Escolhemos diversos perfis de palestrantes para oferecer um olhar mais amplo a todos os participantes do VIII CBUC. Serão compartilhadas experiências nacionais e internacionais que têm por objetivo aproximar a sociedade da conservação da natureza", afirma Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, ONG responsável pelo evento. 
 
Serviço:
VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação
Data: 21 a 25 de setembro
Local: ExpoUnimed, em Curitiba (PR)
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS