Balneário Ipanema, no Paraná, vai ser cenário de mutirão de limpeza

No Dia Mundial de Limpezas de Praia, voluntários se reúnem para recolher resíduos

Por Victória Netto - 20/09/2019 em Notícias / Meio Ambiente - atualizado em 29/10/2019 as 15:23

No próximo sábado, dia 21 de setembro, o Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha (REBIMAR) vai realizar uma ação de limpeza no litoral paranaense, mais precisamente em Pontal do Paraná. O mutirão será aberto ao público e terá início no acesso à praia em frente à Avenida São Luiz, no Balneário Ipanema. 

Desde 1986, a ONG norte-americana The Ocean Conservancy vem promovendo o Dia Mundial de Limpeza de Praias, celebrado sempre no terceiro final de semana de setembro. Na ocasião, voluntários de todas as partes do mundo vão às praias coletar o lixo que é deixado para trás. O objetivo é mobilizar pessoas e disseminar informações sobre os cuidados com o meio ambiente.

Antes de iniciar a atividade, os organizadores do evento vão falar sobre a importância do correto descarte de resíduos e os riscos que eles causam ao ecossistema. Além do REBIMAR, outros 22 projetos esperam coletar 12 toneladas de resíduos em 140 quilômetros de praias de norte a sul no Brasil - desde o Pará até o Rio Grande do Sul.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS