ATIVARG APRESENTA METAS QUE INCLUEM INCENTIVO A PESCA ESPORTIVA NO VALE DO RIO GRANDE

Associação preza pela reestruturação e o fortalecimento do turismo e do meio ambiente

Por Fish TV - 30/08/2017 em Notícias / Meio Ambiente

No último dia 25 de agosto, aconteceu uma reunião da Associação de Turismo do Vale do Rio Grande (ATIVARG), no Náutico da Usina de Marimbindo em Fronteir/MG. Na ocasião, estavam presentes representantes de nove cidades do Vale do Rio Grande, além do deputado estadual Sebastião Santos (PRB/SP).

De acordo com o presidente da associação, Nelson Antonio das Virgens Filho, o objetivo da reunião foi apresentar as metas de trabalho que visam a reestruturação e o fortalecimento do turismo e do meio ambiente. 

A ATIVARG tem o intuito de desenvolver ideias sustentáveis, bem como a pesca esportiva. Entre as prioridades, o projeto Pesque Solte. "Temos outros projetos, que serão apresentados, visando a preservação de nossas espécies, porque temos que conscientizar aqui em nossa região que o peixe vivo vale muito mais que o peixe abatido, uma vez que, o peixe vivo,  é pescado pelo turista, traz alegria e entretenimento para quem pratica a pesca esportiva", destaca Nelson Antonio.

Durante o encontro ainda foram debatidas questões a respeito do lixo descartado por turistas às margens e no rio Grande, além do combate à pulverização da cana, visando a preservação da saúde humana, de abelhas Europa e da agricultura familiar. 

A reunião da ATIVARG contou com a participação de membros de São José do Rio Preto, Orindiúva, Icém, Paulo de Faria, Nova Granada , Palestina, Fronteira, Itapagipe e Frutal. Em breve, outros munícipios também devem aderir a ATIVARG, assim como restaurantes, pousadas e hotéis. 

A ATIVARG segue ainda em processo de se tornar conveniada à ANEPE. "Como coordenador da ANEPE na região, a associação já nasceu por iniciativa conjunta. Logo, estaremos formalizando o convênio. Nossas ações já são reportadas e acompanhadas pelo presidente Antônio Carlos Araujo. E esse processo é fundamental, pois irá fortalecer o trabalho e as conquistas para ambas as associações que trabalham em prol da pesca esportiva e da sustentabilidade", concluí Nelson. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS