Associação de Condomínios promove workshop de sustentabilidade no litoral norte gaúcho

Encontro organizado pela ACX acontece no dia 26 de outubro, em Xangri-lá

Por Victória Netto - 25/10/2019 em Notícias / Meio Ambiente - atualizado em 06/11/2019 as 12:01

No próximo sábado, dia 26 de outubro, a Associação de Condomínios de Xangri-lá (ACX), no Rio Grande do Sul, vai promover um workshop de ações sustentáveis para a comunidade local com o intuito de buscar alternativas para a conservação ambiental das praias gaúchas. O evento acontecerá no Condomínio Riviera (Avenida Diamante, 1173, Rainha do Mar, Xangri-lá), das 13h30 às 18h30.

De acordo com o presidente da CAX, Wolfgang Trein, o encontro  "Soluções sustentáveis energéticas e destino de resíduos sólidos para os condomínios horizontais do litoral norte" foi pensado para estimular os moradores no cuidado com o meio ambiente. 

“Acreditamos que, além do poder público, também é dever da população ajudar a preservar a natureza com práticas mais sustentáveis, já que assim estaremos contribuindo também para as futuras gerações", comenta.

Além disso, no evento será debatida a necessidade da elaboração de um programa que dê atenção especial à separação qualificada do lixo produzido nos condomínios. O encontro vai reunir síndicos, moradores, veranistas e representantes do poder público.

Programação

14h às 15h30 - Soluções Sustentáveis de Energia Eólica e Fotovoltaica para os Condomínios;
16h às 17h30 - Separação e destinação final de resíduos sólidos para condomínios do litoral norte: uma proposta inovadora;
17h30 às 18h30 - Network entre os participantes;

Onde? Condomínio Riviera - Salão Social Riviera 2 - Portaria 2 (Avenida Diamante, 1173, Rainha do Mar, Xangri-lá).

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS