Árvore de Natal feita com lixo e redes de pesca apreendidas é montada em Cabo Frio-RJ

Objetivo é conscientizar a população para o lixo jogados nas praias da Região dos Lagos

Por Marcelo Telles - 17/12/2021 em Notícias / Meio Ambiente - atualizado em 17/12/2021 as 14:34

Final de ano, natal chegando e o espírito natalino toma conta das ruas do nosso país. Nesse período, é muito comum encontrarmos as mais belas e altas árvores de natal enfeitando as cidades.

Mas algo diferente aconteceu no município de Cabo Frio, na chamada Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Com o objetivo de chamar a atenção dos moradores para o perigo dos lixos jogados no mar, foi montada uma árvore de 6 metros de altura, feita, somente, com os lixos ali encontrados.

Na árvore, podemos encontrar garrafas pet, boias de isopor, chinelos, escovas de dentes, entre outros lixos, sem contar que a sua parte central é feita com rede de pesca irregular apreendida pela Guarda Ambiental e Marítima na praia do Peró.

A ação foi realizada pelo Projeto Mar Sem Lixo em conjunto com a Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria de turismo. A montagem da árvore foi feita por voluntários da região e equipes da prefeitura e do projeto.

Segundo os responsáveis pelo Projeto Mar Sem Lixo, os lixos, como resíduos plásticos deixados nas praias, matam mais de 100 mil animais marinhos a cada ano.

A chamada 'árvore sustentável' está localizada no trecho Bandeira Azul, no calçadão da praia do Peró.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS