Aprovado projeto que proíbe a pesca com rede em Vitória

A lei estende-se para as Baías do Espirito Santo, Baía de Vitória e canais

Por Fish TV - 14/12/2016 em Notícias / Meio Ambiente

Um projeto de lei, aprovado em sessão da Câmara de Vereadores de Vitória, Espírito Santo, na quinta-feira, dia 8 de dezembro, promete revolucionar a pesca na cidade. De autoria do vereador Luiz Emanuel Zouain do PPS, o projeto veta a utilização de redes de emalhe, espera, cerdo, arrasto e qualquer tipo de material em Unidades de Conservação, nas Baías do Espírito Santo, Vitória e canais de Camburi e Vitória. 

A proibição vale em um raio de mil metros das desembocaduras dos rios e a menos de três milhas náuticas da linha formada entre o Farol de Santa Luzia e o porto de Tubarão. A pesca com linha e anzol assistida está permitida nas baías e nos canais, desde que esteja fora das Unidades de Conservação. Caso a lei seja sancionada, a pena para quem descumprir é de multa e prisão. 

Imagem: Jefferson Rodrigues


Para o vereador, a lei é necessária para combater de forma definitiva a pesca predatória na capital. "A nossa intenção é a proteção ambiental. A lei protege os ambientes estuarinos e marinhos da pesca predatória na Baía do Espírito Santo e na Baía de Vitória. O objetivo é impedir que práticas predatórias voltem a comprometer o nosso equilíbrio ambiental e também a economia da região, além de proteger pescadores que pescam de maneira regular", conta. 

Fonte: Folha de Vitória
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS