APERP PROMOVE 5º ARRASTÃO ECOLÓGICO NO RIO PIRACICABA

Associação fará recolhimento de entulhos aproveitando a baixa do rio

Por Fish TV - 11/07/2018 em Notícias / Meio Ambiente

O rio Piracicaba, que fica no estado de São Paulo, passa por um período de "seca", o que revelou uma grande quantidade de entulhos em seu leito, principalmente pneus. Sempre atenta a situações como essa, a Associação dos Pescadores Esportivos do rio Piracicaba e Afluentes (APERP), realizará a 5ª edição do Arrastão Ecológico, no dia 14, com o objetivo de retirar esses materiais que foram descartados irregularmente.

Em uma das pescarias de um grupo da associação foram contabilizados mais de 200 pneus, em um trecho de apenas duzentos metros. Mesmo com um cenário negativo como esse, o vice-presidente da APERP, Edson Leme, acredita na conscientização da população. "Nossas expectativas e projeções são que, em um futuro bem próximo, não seja mais necessário fazermos essa limpeza no rio, pois todos terão a consciência de que preservar é um dever, e que a preservação dos recursos naturais é o caminho mais importante para sobrevivência humana", afirma.

A coleta dos pneus e outros entulhos acontecerá no sábado, dia 14, a partir das 8h30. Mais informações podem ser encontradas no Facebook da APERP ou pelo e-mail contato.aperp@gmail.com

Foto: Edson Leme/APERP
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS