APELF PROMOVE SEGUNDA ETAPA DO PROJETO `MATA CILIAR DE FURNAS`

A Associação mineira tem por objetivo o plantio de árvores nativas que foram exterminadas por conta do represamento da água

Por Fish TV - 15/01/2018 em Notícias / Meio Ambiente

Depois do sucesso da primeira edição, a Associação dos Pescadores Esportivos do Lago de Furnas (APELF), de Minas Gerais, dará continuidade ao seu projeto "Mata Ciliar de Furnas", no dia 4 de fevereiro, a partir das 9h. O evento tem o objetivo de replantar árvores nativas que foram exterminadas por conta do represamento da água do rio Grande pela usina hidrelétrica. 
A edição anterior contou com o apoio de diversos grupos e da população no plantio, num evento com ações de conscientização sobre preservação do meio ambiente e a prática do pesque e solte. Essas atividades serão levadas durante todas as etapas.
O presidente da APELF, Claudiomir Jacinto, diz que o intuito é realizar diversos plantios ao longo do ano, mantendo a ideia principal sempre viva. "Na área em que recebemos autorização, no momento, vamos plantar cerca de 2500 mudas nativas e frutíferas. Será a primeira mata formada por ação social de Minas Gerais", relata.
O local do plantio fica na rodovia Alfenas, BR-491, Km 158, em Campos Gerais, Minas Gerais. 

Entenda o caso:
A Usina Hidrelétrica de Furnas teve sua construção iniciada em 1958, por conta da demanda brasileira de energia elétrica, evitando assim um colapso do sistema. Porém, para tal feito, diversas terras foram alagadas com o represamento do rio Grande. Por conta disso, a APELF busca replantar mudas de árvores nativas, tentando recuperar um pouco do que foi perdido. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS