Anunciados vencedores de projeto de conscientização ambiental

Os campeões do concurso Arte com Energia no Rio Grande do Sul foram divulgados pelo instituto EDP

Por Fish TV - 20/08/2015 em Notícias / Meio Ambiente


O Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, anunciou os vencedores do Concurso Arte com Energia no Rio Grande do Sul, uma ação do projeto EDP nas Escolas. Diretores, professores e os alunos escolheram as obras para disputarem a final, que contemplou os alunos Gabriella Ferreira (2º ano) e Raul Aldair da Cruz (5ª ano), da EMEF Jorge Enéas Sperb, Renato Vidal Belém (5º ano), Diego da Silva John (6º ano) e Guilherme Adriano de Oliveira (6º ano), da EMEF Nossa Senhora das Dores. Ambas as instituições de ensino são da cidade de Tramandaí. 

Uma banca julgadora, formada por representantes da companhia e dos parceiros, Instituto Tomie Ohtake e Inmetrics, elegeu os trabalhos que melhor representaram o tema do concurso, que foi "A Luz do nosso Futuro". Além dos gaúchos, foram premiadas na edição 2015 do concurso obras dos estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Tocantins. 

A iniciativa contou com duas fases distintas e mais de 1200 obras. Na primeira teve a produção das artes, exposição e indicação dos melhores trabalhos escolhidos pela comunidade escolar. Na sequência, coube a cada unidade de ensino encaminhar dois de cada ano escolar para a fase final. Na última etapa, a comissão julgadora analisou cerca de 200 trabalhos e elegeu os três vencedores de cada ano.  O concurso é uma parceria do Instituto EDP com secretarias municipais de ensino. A ação, que conta com o apoio do Banco do Brasil e Inmetrics, tem como objetivo contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos de escolas públicas. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS