Abertura da pesca em São Paulo é marcada por fiscalização intensa

Embarcações, viaturas e drone auxiliarão no trabalho, que começa amanhã no rio Grande

Por Fish TV - 28/02/2017 em Notícias / Meio Ambiente

Com um trabalho intensivo de fiscalização, a abertura oficial da pesca em São Paulo acontece amanhã, dia 1º de março.  A vistoria, que será feita em todos os rios do estado, inicia pelo rio Grande, com uma extensão de cerca de 85 km entre a Usina Hidrelétrica de Água Vermelha e a represa Marimbondo.  

Para auxiliar no controle da pesca extrativista, estarão disponíveis seis embarcações da Polícia Ambiental com três policiais em cada barco, três viaturas do policiamento terrestre e ainda um drone, que está aguardando apenas a confirmação do plano de voo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A utilização do equipamento para esse objetivo é uma novidade em São Paulo e foi autorizada a partir da Lei Nº 16.380 - PL Nº 287 / 2017. O projeto é de autoria do deputado estadual Sebastião Santos, coordenador da Frente Parlamentar em prol da Atividade Pesqueira e da Aquicultura. "O drone será muito importante para várias ações da Polícia Ambiental, tenho certeza que outros estados irão aderir essa ideia", ressalta. O ponto de encontro para o evento de abertura da pesca será na Pousada do Pintado, em Orindiúva, às 9h. 

A Frente Parlamentar 
A Frente Parlamentar em prol da Atividade Pesqueira e da Aquicultura está no segundo mandato e é composta por 24 deputados estaduais. O grupo realiza diversas ações. Entre elas, a capacitação de pescadores profissionais para incentivá-los a trabalhar com a criação de peixes, visando uma maior renda e a diminuição da pesca extrativista. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS