A preservada natureza do pantanal argentino

Ecossistema abriga os peixes mais esportivos do pantanal

Por Fish TV - 13/04/2015 em Notícias / Meio Ambiente

Acesse o Mapa da Pesca e conheça o Matute Pesca, pousada localizada na cidade de Esquina, província de Corrientes, na Argentina.  Entre as paisagens alagadas e pastagens naturais do Pantanal argentino, os rios Corrientes e Paraná se destacam pela exuberante e preservada natureza em seu entorno. É neste cenário singular que a pesca esportiva se desenvolve atraindo inúmeros pescadores brasileiros para a região da Argentina. 

Dourado é encontrado em abundância nos rios Corrientes e Paraná. (Imagem: Divulgação/Matute Pesca)


A área pantaneira de Corrientes atua como berçário de inúmeros animais que procuram o local por conta da abundância de alimentos. Entre os peixes mais marcantes, estão o famoso dourado ou "rei do rio", como é popularmente conhecido pelos pescadores. O peixe é encontrado em abundância nos rios Paraná e Corrientes e tem sua preservação decretada por lei no país.  Além do dourado também é possível fisgar surubim pintado, piapara, pacu e traíra. (Confira aqui a tabela de peixes e temporadas de pesca)

Matute Pesca garante fisgadas emocionantes aos turistas pescadores. (Imagem: Divulgação/Matute Pesca)


São os proprietários da Matute Pesca, Matias e Guillermo que comandam a pousada e também são guias,  garantem aos turistas pescadores muita emoção e a possibilidade de fisgar com grandes dourados ou "el tigre de los rios", como é chamada a espécie no país.

Veja a galeria completa de fotos do Matute Pesca aqui
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS