22 de maio é o Dia Internacional da Biodiversidade

No Brasil data é marcada pela criação do novo Marco Legal da Biodiversidade, sancionado pela presidente Dilma Rousseff

Por Fish TV - 22/05/2015 em Notícias / Meio Ambiente

Data escolhida pela ONU, o dia 22 de maio é uma data simbólica que tem como objetivo aumentar a conscientização da população mundial para a importância da diversidade biológica e a preservação do meio ambiente. Em 2015 o tema da campanha é "Biodiversidade para o Desenvolvimento Sustentável", que faz parte da Agenda de Desenvolvimento das Nações Unidas para o período de 2015 - 2030.

(Imagem: Divulgação/FishTV)


A biodiversidade tem papel importante no crescimento econômico de setores como a agricultura, pecuária, pesca e indústria química, tendo sempre em mente o desenvolvimento sustentável destas áreas para a geração de lucro. 

(Imagem: Reprodução)


No Brasil foi sancionado na última quarta-feira (20) pela presidente Dilma Rousseff o Novo Marco Legal da Biodiversidade (Lei 13.120/2015). A nova lei substitui a antiga legislação e gerou debates entre a indústria farmacêutica e ambientalistas. O projeto visa reduzir a burocracia e estimular a pesquisa e inovação com espécies nativas, facilitando a autorização para o uso de plantas e animais em estudos para fins comerciais. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS