Loader

22 de abril: Dia Internacional da Mãe Terra

Data reforça atitudes de preservação e consciência ambiental

Por FishTV - 22/04/2015 em Notícias / Meio Ambiente

Comemorado hoje, o Dia Internacional da Mãe Terra é um evento mundial criado para chamar a atenção para a importância da conservação e a preservação do planeta Terra. Neste dia diversas ações e campanhas acontecem no mundo todo. A data também foi lembrada, nesta quarta-feira, pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Ban Ki-moon. "Hoje, neste Dia da Terra, peço que cada um de nós esteja atento aos impactos que nossas escolhas têm neste planeta, e o que esses impactos significam para futuras gerações.", pediu o chefe da ONU.

(Imagem: Reprodução)


O secretário-geral citou a importância do ar, da água, do solo fértil entre outros "presentes incontáveis" que a Terra oferece. Segundo ele, essa dependência é tanta que chega a ser "surpreendente" ter permitido que o desenvolvimento prejudicasse um sistema tão delicado. Ele também citou a poluição, escassez de recursos, extinção de espécies da fauna e da flora, e por isso pediu que houvesse uma mudança na maneira como o planeta é tratado.

(Imagem: Reprodução)


No Dia da Mãe Terra, Ban pediu a todos que tomem consciência dos impactos de suas escolhas diárias e pensem sobre quais serão os reflexos desses impactos nas próximas gerações. Nem todas as pessoas podem fazer escolhas sustentáveis, mas para os que podem, Ban Ki-moon sugere atitudes simples, como usar lâmpadas de eficiência energética ou comprar apenas o necessário para o consumo. "Quando atitudes assim são multiplicadas por bilhões de pessoas, o mundo pode mudar" afirmou o chefe da ONU.


Fonte: EBC 

MAIS NOTÍCIAS