Você precisa conhecer esses locais de pesca

Confira alguns dos melhores lugares para pescar de fly fishing

Por Ester Quaresma - 15/02/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 15/02/2021 as 15:45

Quem é pescador sabe que toda pescaria é incrível, mas tem lugares que deixam ela ainda mais emocionante. 

Nós separamos uma lista com três locais que todo pescador, principalmente os de fly fishing, precisam conhecer. O Kid Ocelos, de Na Pegada do Fly, já esteve nesses locais e aprovou, se liga:

Patagônia


Fonte: Na Pegada do Fly - Fish TV

Apontado como um dos lugares mais exóticos e remotos do planeta, a pescaria na Patagônia é considerada uma das melhores do mundo. Ou seja: além de todo o turismo que a região oferece, você ainda encontra muito pesque e solte por lá.

E na hora de escolher sua viagem, você pode optar pelo lado Chileno ou pelo lado Argentino.

Apesar de a  Patagônia Argentina ser muito maior que a Chilena, enquanto o lado argentino possui uma área de 930 mil km², o lado Chinelo conta com aproximadamente 240 mil km², os dois lados proporcionam muita ação de pesca e opções de turismo. Visitas as glaciais (geleiras), as águas termais, as reservas ecológicas, são alguns dos passeios que podem ser feitos por lá.

Um ponto em comum entre as duas regiões, que também é considerado um dos locais de pesca mais famosos por lá, é o Rio Futaleufu, conhecido por ser um dos principais rios de água branca do mundo, pois ele é alimentado pela neve glacial derretida.

E durante a viagem para a Patagônia você poderá capturar trutas e salmões.

Kid Ocelos esteve por lá na 9ª temporada de Na Pegada do Fly e mostrou que o local proporciona muita emoção na ponta da linha!

Amazônia


Fonte: Na Pegada do Fly - Fish TV

Com mais de 3 mil espécies de peixe, a Amazônia é um dos locais mais procurados pelos pescadores esportivos e lar do gigante tucunaré-açu.

Todo pescador gosta da emoção que o embaixador da pesca proporciona e para os mosqueiros não é diferente, o próprio Kid Ocelos tem o tucunaré como o seu peixe favorito de água doce.

O apresentador já viajou diversas vezes até a Amazônia durante as gravações de Na Pegada do Fly, e sempre encontra muita ação na captura dos exemplares da região.

Em uma pescaria pelo Rio Marié, local onde vivem os maiores tucunarés-açus da Amazônia, ao arremessar seu streamer o pescador fisgou um peixe que rendeu muita briga.

Ou seja, a região é de muita ação para todos os pescadores!

Argentina


Fonte: Na Pegada do Fly - Fish TV

O rei do rio é cobiçado em todas as modalidades de pesca e a Argentina é um ótimo lugar para você capturar esse troféu.

A região possui um dos maiores estuários do mundo, a Bacia do Prata, que também se estende pelo Brasil, Uruguai e Paraguai.

Na Argentina, o foco dos pescadores é em Corrientes, nas cidades de Yahapé e Itá Ibaté. 

Em Yahapé, que está localizada no reduto dos gigantes, no Rio Paraná, é possível capturar dourados de até 30 kg e pintados de até 70 kg, o ano inteiro.

E apesar de toda a região contar com ótimos exemplares, Itá Ibaté se tornou lar dos maiores peixes da Bacia. Isso por causa de toda a piscosidade e preservação do local.

Os pescadores de fly também gostam da emoção que a região de Corrientes proporciona e Kid Ocelos esteve por lá na 9ª temporada para conferir isso de perto! Além dos famosos dourados, o apresentador capturou piracanjuba e piranha.

E aí, já escolheu a sua próxima pescaria? Separa as tralhas de fly e bora pescar! 

--------

Gostou do conteúdo? Este material é um oferecimento das empresas Repiso Fly Rods e Soul Fly Fishing

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS