Tradicional encontro do Pró-Ausentes foi um sucesso

Entre os destaques do evento desse ano estava a crescente participação das mulheres

Por Fish TV - 26/07/2017 em Notícias / Geral

Ao todo, 45 pescadores participaram encontro do Projeto Pró-Ausentes desse ano, que aconteceu em julho nas pousadas Potreirinhos e Cachoeirão dos Rodrigues, em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. Um diferencial de 2017 em relação ao ano passado foi a grande presença do público feminino, o que mostra o interesse das mulheres pela pesca com mosca. O apresentador do programa "Na Pegada do Fly" da Fish TV, Kid Ocelos, levou a namorada Nidi para ter a primeira experiência de pesca com trutas. "Ela se deu muito bem na pescaria. Muito interessante ver várias mulheres pescando! O encontro foi ótimo, um momento para rever amigos e falar sobre o fly fishing no Brasil", destaca.

Foto: Bruno Repiso


Durante o evento, Kid entregou uma caricatura feita por ele próprio para Artur Bezzi, ganhador do sorteio do ano passado. Esse ano, o sorteado para levar esse prêmio foi Sandro Hoff. Além disso, outras atrações abrilhantaram o encontro. O Projeto Pró-Ausentes recebeu o troféu Maurício Zardo da Associação Brasileira de Pesca com Mosca (ABPM). A entidade também aproveitou a ocasião para lançar a revista da ABPM que fala sobre os 20 anos de pesca de truta no vale do rio Silveira.

Os participantes prestigiaram ainda duas palestras. Uma com o mosqueiro Márcio Catani, que abordou o tema "pesca de trutas na Nova Zelândia". A outra conversa foi com o presidente da ABPM, Bruno Repiso, que falou sobre montagem de varas de fly fishing. Troca de experiências e paixão pela pesca com mosca marcaram mais um tradicional encontro do Projeto Pró-Ausentes.

Foto: Edvar Zorrer

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS