Tem brazuca na capa da Fly Fisherman

Rodrigo Salles, sócio da Untamed Angling, é o primeiro brasileiro a estampar a capa da famosa revista de fly fishing

Por Fish TV - 18/03/2016 em Notícias / Geral


Rodrigo Salles é o primeiro brasileiro a estampar a capa da revista de pesca com mosca americana Fly Fisherman. O sócio da operação de pesca Untamed Angling apareceu segurando um belo e gigante dourado capturado na Bolívia.

Segundo Rodrigo Salles, o fato da maior revista de fly americana publicar pela primeira vez na sua história uma foto de dourado em sua capa, significa muito para o fly fishing. "Isso representa o reconhecimento a uma das maiores espécies esportivas do mundo e que habita nossos rios, especialmente a Amazônia. Isso é algo que vem acontecendo somente agora de forma consistente no mercado americano, graças ao esforço de anos e anos para mostrar ao mercado que o fly fishing é muito mais que trutas, salmões, bonefish, permit e tarpon. Que há um novo mundo para o fly fishing na selva", conta.   

Ser capa de uma revista tão importante e ainda ao lado de um belo dourado, sem dúvidas é algo marcante para o mundo do fly fishing. "É um orgulho e realmente me surpreendeu, cresci pescando dourados com meu avô no Pantanal, e a pesca com mosca de dourados sempre foi uma paixão".  Ele ainda nos conta que o peixe da capa foi um dos dourados mais lindos que ele já capturou. "Fisguei ele no visual, nas cabeceiras em um rio de águas cristalinas em nossa operação chamada Tsimane, na Bolívia, no rio Água Negra". 

A revista ainda contém um artigo escrito por Sarah Grigg, que conta a trajetória da Untamed como pioneiros em um modelo inovador de projeto de parceria integral dentro de unidades de conservação e principalmente de áreas indígenas, nas mais remotas selvas, onde o turismo de fly fishing é a atividade principal. 

Confira a capa da edição de maio 2016 clicando aqui.

Fotos por R.A. Beattie


Fotos por R.A. Beattie
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS