Shimano celebra 100 anos e Lawrence Ikeda dá dicas de equipamentos da marca

Apresentador utiliza Shimano nas gravações do programa Biopesca

Por Alison Mota - 23/03/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 23/03/2021 as 17:52

Lembrada em diferentes atividades esportivas pela alta qualidade dos produtos que desenvolve, a Shimano chega aos seus 100 anos de existência dando continuidade em sua extensa gama de produtos pensados em cada detalhe para a prática de esportes em alto nível, e a pesca esportiva está entre eles. Na Fish TV, Lawrence Ikeda, biólogo e apresentador do programa Biopesca, utiliza diferentes equipamentos da marca, decidindo compartilhar um pouco de sua experiência com cada material.

Para Ikeda, completar um centenário não é para qualquer um, sentindo-se honrado em poder participar dessa comemoração. “É realmente uma façanha da Shimano, uma das maiores fabricantes do planeta de equipamentos e acessórios para pesca, aplicando tecnologia de ponta para o alto desempenho. Tudo isso pensando no bem estar e satisfação dos pescadores, para que eles possam aproveitar seus momentos de lazer conectados com a natureza”, descreve.

Sobre os equipamentos, abaixo você confere alguns detalhes de materiais que foram utilizados durante as gravações do Biopesca com as explicações de Lawrence Ikeda:

Vara Shimano New Zodias (para carretilhas e molinetes)


“Nessa temporada do Biopesca, o destaque foi para as novas varas Zodias, que passaram por uma atualização significativa e agora apresentam o inovador Butt Monocoque de Carbono exclusivo da Shimano, que deu um ganho expressivo em sensibilidade. 
Essas varas apresentam o equilíbrio exato entre potência e finesse. As New Zodias continuam com blank de carbono Hi-Power X da Shimano, que consiste no processo de aplicação da exclusiva fita Shimano Infinity Carbon, proporcionando arremessos suaves, força e controle com menos torçãodo equipamento.”

Carretilhas com sistema DC


“Um ganho nos arremessos com maior distância, controle e menos ‘cabeleiras’. Tudo isso proporcionado pelo sistema DC (Digital Control), que utiliza um microcomputador para monitorar a velocidade do carretel 1.000 vezes a cada segundo e aplicar a quantidade perfeita de freio para evitar folga e maximizar a distância dos arremessos.”

Carretilhas utilizadas: SLX DC 150 XG – Curado DC 150 XG

Custo benefício – Conjunto SLX

“Para a pesca com iscas soft, o destaque foi para o conjunto de vara e carretilha SLXC65MLSA 6 5 (1.95M) 6-14LB. Equipamento com alta tecnologia Shimano, mantendo a alta performance com  leveza, força e potência com custo acessível. Compondo o conjunto, a carretilha SLX XT 150 XG, com performance especial, para atender os mais exigentes pescadores, também com custo acessível.” 

- Equipada com 5 Rolamentos;
- Sistema Super Free (eixo central sustentado por rolamentos, tornando mais livre os arremessos);   
- Super Stopper (sistema anti-reverso);
- Carretel S3D® (carretel construído com design 3D, resultando em um encaixe perfeito ao chassi. Confere redução significativa da vibração do carretel, oferecendo arremessos muito mais suaves).

Linhas multifilamento Shimano Kairiki


“Em todas as pescarias do Biopesca foram utilizadas as linhas de multifilamento Shimano Kairiki e Power Pro.”

Multifilamento Shimano Kairiki - com alta sensibilidade, o multifilamento de 8 fios de Dyneema, possui acabamento macio e proporcionalmente mais fino proporcionado pelo sistema S-EBT (Shimano Enhanced Body Technology), que aumenta a sensibilidade e amplifica o toque mais sutil. Há considerável diminuição no atrito com os passadores da vara, além da redução da interferência do arrasto das águas, o que permite mais fluidez.

Multifilamento Power Pro SS Super 8 Slick - linha trançada superlisa V2 Power Pro, apresenta a superfície lisa como seda, o que garante menor atrito da linha no carretel e nos passadores, o que permite maior desempenho nos arremessos. Essa linha com trama densa e construção de 8 pontas apresenta maior resistência a abrasão.  

Gostou das dicas do Lawrence? Então clique aqui para ser redirecionado até o site da Shimano e escolher o seus novos equipamentos. A marca segue sendo a parceira do Biopesca e vai continuar aparecendo na 9ª temporada da atração da Fish TV.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS