Semana da Pesca Esportiva de Palmas é sancionada

Lei visa estimular e fortalecer a pesca esportiva na cidade

Por Matheus Ferreira - 22/10/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 06/11/2019 as 12:01

O rio Tocantins, que margeia a cidade de Palmas, permite que o pescador encontre ótimos pontos de pesca. Para fortalecer ainda mais o segmento da pesca esportiva na cidade, foi sancionada a Lei Nº 016/2019, de autoria do vereador de Palmas, Filipe Martins (PSC), que institui a Semana Municipal da Pesca Esportiva no município.

A data será comemorada anualmente na última semana do mês de maio. De acordo com o projeto, durante as comemorações, a pesca só será liberada em caráter esportivo para promover a aproximação da sociedade com o meio ambiente. A Semana Municipal da Pesca Esportiva incentivará a pesca através de um programa municipal de recreação e pesca em Palmas, autorizando o esporte em locais a serem definidos pelo poder público.

“Vamos promover o aperfeiçoamento das técnicas de pesca, incentivando a preservação de espécies, respeitando o período de reprodução, além de fortalecer a pesca esportiva no município de Palmas e no estado do Tocantins.”, concluiu Filipe Martins.

Para Lawrence Ikeda, biólogo e apresentador do programa Biopesca da Fish TV, a aproximação do poder público com o pesque e solte é benéfico. “Inserir a pesca esportiva nas políticas públicas do desenvolvimento sustentável é fundamental. Essa atividade, se planejada e aplicada com critérios e responsabilidades socioambientais, pode ser uma excelente ferramenta e instrumento de governança”, ressalta Ikeda.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS