Santa Catarina busca movimentar Pesca Esportiva em usinas hidroelétricas

Secretaria da Agricultura do estado prometeu incentivar a prática do esporte em reservatórios dessas usinas.

Por Marcelo Telles - 28/04/2023 em Notícias / Geral - atualizado em 28/04/2023 as 14:16

O estado de Santa Catarina, muito forte para a prática de pesca esportiva, também é conhecido por possuir usinas hidroelétricas bem conhecidas. São nove ao total.


Com isso, a Secretaria da Agricultura estadual disse que vai incentivar a pesca esportiva em reservatórios de algumas destas nove usinas, fazendo com que o estado se torne um polo para a prática do pesque e solte.



Na semana passada, secretários e representantes da área se reuniram e discutiram sobre o funcionamento de torneios de pesca esportiva de referência em todo o país.


Após análises, estudos e debates, os especialistas perceberam que poderiam unir a geração de energia das usinas com a prática do esporte.


Assim, esses locais poderão possuir mais de uma atividade rentável, estimulando a proteção da natureza, o esporte náutico e o turismo em todo o estado.



Os representantes comentaram que, existindo mais campeonatos de pesca esportiva nesses reservatórios, poderá acontecer uma grande movimentação para a criação de peixes nas barragens.


Por fim, um grupo foi criado para que possa ser discutida a viabilidade de todas essas ideias, bem como a criação de eventos para teste. Inicialmente, esses eventos pilotos devem acontecer nos municípios de Chapecó e Campos Novos. 



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS