Quarta edição do encontro 'Mulheres na Pesca' acontece no próximo sábado no Tanque 7 do Parque Maeda

Evento tem como objetivo o encontro de mulheres pescadoras, para quem quiser aprender, fazer amizades e combinar futuras pescarias

Por Marcelo Telles - 04/04/2022 em Notícias / Geral - atualizado em 04/04/2022 as 16:34

Em janeiro de 2013 nascia um projeto com o objetivo de incentivar a pesca esportiva feminina, que tanto vem crescendo ao longo dos anos.


Para trazer mais e mais mulheres para este esporte, aproximando as pescadoras e criando uma rede de união, o Mulheres na Pesca foi criado.

 

A ideia é que as pescadoras esportivas ajudem umas as outras, seja com a pescaria em si ou com auxílio à assuntos pessoais. E isso vem dando muito certo!

 

A prova viva é o evento que está por vir. Pela quarta vez, haverá o encontro do Mulheres na Pesca, para estreitar os laços e criar conexões de pesca.

 

Nessa edição, o local escolhido foi o tão conhecido Tanque 7 do Parque Maeda, em Itu-SP. Palco de tantas etapas no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV, o tanque é perfeito para quem curte emoção na beira do lago.


A quarta edição do encontro vai acontecer no próximo sábado, dia 9 de abril, a partir das 07:30h da manhã.



 

Um orgulho total para Sávia Neres, pescadora, influencer, criadora de conteúdo digital e criadora do Projeto Mulheres na Pesca.

 

Natural de São Miguel dos Campos-AL, Sávia se apaixonou pelo esporte aos 18 anos, quando foi morar em Cachoeira Alta-GO. Hoje, aos 29, ela pratica diversas modalidades e continua levando para frente os conhecimentos adquiridos. A partir daí, se aprofundou no assunto e abriu uma loja de pesca.

 

Mas foi no ano de 2013 que, após observar os produtos da loja e a clientela, sentiu falta de algo que chamasse atenção das mulheres para pesca.


Com isso, criou o Projeto Mulheres na Pesca na rede social Facebook, para postar fotos de produtos que tivesse um ‘estilo feminino’.

 

Com o passar dos dias, após perceber que estava conseguindo chamar atenção de mulheres, começou a postar fotos de pescadoras. O público feminino seguia aumentando.

 

Com o grupo crescendo, em 2018 decidiram realizar o primeiro encontro do Mulheres na Pesca, que aconteceu no Pesqueiro Tio Oscar, em Mairinque – SP.


Após o sucesso do evento, a segunda edição foi feita no Pesqueiro Lago Verde, em Goiânia-GO, e a terceira foi realizada o Pesqueiro Unipesca, em Uberlândia-MG (também uma das arenas do CBP).

 

Os encontros reuniram pescadoras de diversas modalidades e regiões diferentes. Tudo isso para incentivar e trazer mais mulheres para a pesca esportiva, atraindo de veteranas à iniciantes, de varias idades e regiões.

 

“Posso dizer que me sentiria realizada o dia que eu possa ver o brilho no olho de uma pescadora ao comprar seus materiais, entendendo o amor e prazer que temos em praticar a pesca esportiva, sem deixar de lado o real motivo da preservação das espécies e do meio ambiente”, disse Sávia.

 



A pescadora ressalta que os encontros não são disputas, pois a finalidade dele é atrair o público feminino por igual, quem já sabe e quem quer aprender, além de fazerem amizades e combinarem futuras pescarias. No próximo sábado, o Tanque 7 estará exclusivo para o Mulheres na Pesca.

 

Todas as participantes do encontro ganham um kit de participação e ainda concorrem a prêmios em sorteios que são realizados durante o dia todo do evento.


A quarta edição do evento já teve a sua data de cadastro encerrada, com 65 mulheres inscritas.

 

O próximo encontro ainda não está marcado, mas é preciso ficar atenta! Sávia comentou que sempre anuncia, aproximadamente, três meses antes de acontecer.

 

Para ela, movimentar mulheres de varias regiões não é fácil, mas que a pesca ajuda muito em diversos momentos.

 

“Nós temos muitas mães, profissionais, solteiras e crianças. Mulheres que precisam de afeto, de amigas e nos proporcionamos isso. A pesca tem o poder da cura, além do lazer que as tiram da rotina. É importante mostrar o poder feminino na pesca esportiva, e assim agregamos valores”, diz.

 

Sávia comenta o sucesso das edições anteriores. Ela destacou como algo fantástico para ela e para as pescadoras participantes.

 

“Cada edição teve algo de especial e assim vamos aprimorando... Eu venho aprendendo cada vez mais na pesca e nas organizações dos encontros. Sempre que tem evento eu corro atrás de apoiadores para arrecadar o máximo possível de brindes para cada uma e assim, além de atrair, eu também consigo fazer elas felizes e arrancar um belo sorriso de todas as participantes!”.

 

O evento é anual, mas as organizadoras estão felizes em conseguir o seu objetivo principal, de ver cada vez mais mulheres iniciando na pesca esportiva. 

 

Para Sávia, a pescaria renova, além de ser única e prazerosa e faz você sentir, pensar e refletir. Ela convida todas as pescadoras para aproveitarem cada segundo e viver essa experiência.

 

“Venham fazer crescer a pesca esportiva feminina e sentir essa energia incrível!”, finalizou.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS