Precisando de uma boa faca para aventura? Temos a dica certa

A versatilidade da ferramenta faz a diferença na sua saída a campo

Por Alison Mota - 12/01/2021 em Notícias / Geral

Se você é uma daquelas pessoas que gosta da vida ao livre, não é preciso nem questionar se valoriza os equipamentos que carrega consigo nas saídas a campo. Como muitas vezes é preciso fracionar os volumes que são levados, até por conta do peso, ter uma ferramenta versátil e precisa faz toda a diferença na sua experiência outdoor. Quando o assunto é faca, nada melhor que uma que possa fazer trabalhos delicados de corte e também seja útil em tarefas mais pesadas. Por isso, queremos auxiliar você na escolha ideal.

Para sermos assertivos nas dicas das ferramentas certas, conversamos com Cristiano D’Avila, da Cutelaria D’Avila, que nos apresentou a completa linha Aventura da sua empresa e contou mais detalhes sobre a utilização dos produtos. “É uma linha muito utilizada e cada vez há mais procura. Os nossos clientes que consomem as facas de aventura não são necessariamente do nicho do bushcraft, do nicho do camping, mas também são clientes do churrasco, pessoas que gostam do colecionismo. Essa variedade de perfis é o que mostra a qualidade de nossos produtos e a versatilidade deles”, destaca.

Destacando alguns produtos da linha outdoor, Cristiano cita: “os facões dos modelos Fighter, Selva e Sorocabano são peças voltadas a trabalhos mais pesados, para atividades mais brutas. Já as facas Fighter e Tática são itens para serem levados junto de si, para situações do dia a dia, mas claro, feitas com mais estrutura para o uso rigoroso. A Aventura e a Esportiva são facas ideais para serem levadas na mochila, assim, se você estiver no meio do mato e precisar rachar uma lenha, sabe que vai conseguir, se precisar cortar um osso ou uma carne, também vai te atender muito bem”, completa, lembrando que todas tem contundência, sendo preparadas para a lida ao ar livre.


Ainda há as facas de bolso, para uso de perto, que Cristiano lembra da importância em meio ao ambiente aberto. “Nos modelos mais compactos, a EDC, a Utilitária e a Hunter são peças para levar no bolso ou bem próximo de você, pois servirá de backup de uma outra ferramenta que, sem dúvida nenhuma, pode ser o salva-vidas em uma momento de bastante necessidade”, lembra.

Se interessou por algum modelo da Cutelaria D’Avila? Então, basta acessar o site da empresa clicando aqui. Se você for do Rio Grande do Sul, aproveite e conheça a nova loja, que fica na Avenida Edgar Pires de Castro, 1640, sala 103 no Centro Comercial Lagos Strip Center, na capital Porto Alegre. No novo endereço, todo preparado para receber os amantes da cutelaria, você pode conhecer de perto todas as peças da marca.

 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS