Pescaria urbana é opção esportiva próxima de casa

Zinho Sorocabano e Léo Barabás dão dicas sobre a modalidade

Por Alison Mota - 25/03/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 26/03/2021 as 14:43

Ultimamente, quando vamos planejar alguma saída de casa, segurança sanitária sempre vem em primeiro lugar, o detalhe é que, para os pescadores, sem um lago, rio ou mar, a pescaria não acontece. Pensando nisso, conversamos com Zinho Sorocabano, apresentador do programa Remos e Rumos, e com Léo Barabás, apresentador do Pesca em Ação, pois são dois praticantes da pesca esportiva urbana, tendo separado algumas dicas importantes para quem quer fazer esse tipo de pescaria.

Zinho destaca que as pescarias urbanas são vantajosas nessa época, principalmente por conta dos rápidos deslocamentos. Dependendo da região, não se leva mais que 15 minutos para chegar a pontos de pesca. “Além de evitar locais em que se encontrem mais pessoas, pelo momento, o ideal é pescar sozinho. É aí que está a vantagem da pesca urbana, onde não é necessário fazer viagens longas para encontrar bons pontos de pesca próximos de nossas casas”, comenta.

Com as fases do distanciamento social mudando constantemente, outra dica deixada foi estar atento ao que cada local determinou. “Muitos lagos de locais fechados, como parques, podem ser opções de pesca urbana, mas é importante se atentar caso as restrições impeçam a prática. Por isso, o melhor é procurar os rios que cortam os centros urbanos, pois são ideais para quem não quer ir longe”, lembra Zinho, que também cita a importância de não emprestar equipamentos nesse momento e sempre levar consigo um kit de higienização.

Léo Barabás

Léo Barabás lembra que a pescaria urbana, além de prática e próxima da casa do pescador, também é muito versátil. “Você tem a condição de usar qualquer tipo de equipamento, mais pesado ou mais leve. Eu tenho o hábito de usar os mais leves, como varas de 10, 8 libras, com linhas finas focando em uma pescaria mais esportiva. Assim, é possível se divertir sem gastar muito dinheiro, usando o que já se tem em casa”, explica.

Morador de uma área litorânea, Léo sabe das vantagens que o local oferece, mas destaca que no interior também existem variadas opções aos pescadores. “Quem mora em área rural pode procurar pelos rios, lagos e riachos, que são espaços acessíveis e que também permitem fazer esse tipo de pescaria. As opções são diversas, basta escolher onde serão feitos os arremessos”, destaca.

Com essas dicas, procure informações sobre pontos de pesca seguros na sua região, e não esqueça de tomar todos os cuidados adequados para a sua saúde e de quem está perto de você. Para mais dicas, assista ao Remos e Rumos e Pesca em Ação na programação da Fish TV.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS