Pescadores esportivos realizam ações sociais

Objetivo é dar suporte às famílias afetadas pelo coronavírus

Por Alison Mota - 02/06/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 04/08/2020 as 09:56

A pandemia do novo coronavírus não apenas afetou a saúde de muitos cidadãos brasileiros, mas também deixou famílias em situação vulnerável. Como os pescadores esportivos costumam se movimentar para ajudar uns aos outros, agora alguns resolveram se unir em prol daqueles que necessitam de auxílio para manter a casa em dia.

Um dos casos é do pescador Estevão Dalonso, que há mais de 20 anos realiza ações e palestras, e agora volta o seu trabalho para assistir aqueles que necessitam. Neste momento, ele tem vendido camisas de pesca, revertendo o valor das vendas em alimentos para famílias. “Eu vinha arrecadando fundos para ampliar a divulgação da pesca adaptada e investir em novos projetos, mas agora tudo mudou. O foco, no momento, são alimentos, e creio que, ajudando uns aos outros, logo tudo voltará ao normal”, almeja. Na página do Estevão você pode conhecer mais de seus projetos e adquirir uma das camisas à venda. Até o momento, foram 46 cestas adquiridas com os valores arrecadados.

A Loba do Mar, empresa paranaense do ramo náutico, também se mobilizou para auxiliar famílias da Baía de Paranaguá. “A ação solidária de arrecadação durou duas semanas. Com a iniciativa conseguimos atender 125 famílias. Foi um trabalho bem intenso, mas muito prazeroso. Sabemos que ainda é pouco, mas já são 125 casas que terão alimento por um mês”, destaca Giselle Furtado, administradora do empreendimento.

Quer contribuir de alguma forma? Busque por ações que estejam acontecendo em sua região. Mas, caso queira, também pode procurar algum dos pescadores que citamos e auxiliar, ainda que a distância. 

Assista a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS