Pescador recebe caiaque em ação social de grupo de pesca esportiva

Rodrigo precisou vender o seu para pagar tratamento médico

Por Alison Mota - 20/10/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 11/12/2020 as 15:32

Como vocês que acompanham nosso Portal de Notícias sabem, recebemos diferentes histórias em nossos canais de comunicação. Nos últimos dias, tivemos acesso a uma muito emocionante, que é a do Rodrigo César de Souza, caiaquero e pescador esportivo que, infelizmente, precisou se desfazer do caiaque para custear o tratamento médico, pois descobriu um câncer em um dos rins. Mas, como todo praticante do pesque e solte, ele também tem muitos amigos, que não mediram esforços para lhe auxiliar.

Quem nos contou a história foi Marcelo Duenhas, que se juntou com Silvano Viola e planejaram uma forma de ajudar o amigo a enfrentar aquele momento complexo. “O Rodrigo estava muito chateado sem o seu caiaque, mas segui com ele em costeiras, aos poucos, para ir retomando o hábito da pescaria. Em uma conversa despretensiosa com Silvano, contei tudo que havia acontecido e ele logo se prontificou a lançar a ideia de ajudar o Rodrigo em um grupo de pesca que faz parte”, conta Marcelo.

Confira abaixo o vídeo da entrega do caiaque:

 

Com 240 caiaqueiros participantes do grupo de Silvano, a vaquinha atingiu o valor necessário e adquiriram um novo caiaque para Rodrigo, sem que ele soubesse, além de alguns equipamentos de pesca. “Marcamos uma data e, como já estávamos na pandemia, a turma usou máscaras e também luvas. Chamei alguns amigos dele de Ubatuba e levamos o Rodrigo para fazer um test drive de um caiaque. Mal sabia ele que era seu”, diz Marcelo.

Esse é um exemplo mais que claro de como a pesca esportiva também é uma forma de se fazer muitos amigos. E você, tem uma história com o esporte da pesca para contar para a gente? Então, entre em contato e nos deixa saber do seu momento. Boa recuperação ao Rodrigo!

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS