Pescador norte-americano captura tucunaré-açu recorde em águas brasileiras: 92 cm

Exemplar se iguala com o atual recorde nacional, porém, como ainda não existe uma categoria para pescadores estrangeiros, BGFA emitiu certificado de Recorde Pessoal.

Por Marcelo Telles - 05/12/2023 em Notícias / Geral - atualizado em 05/12/2023 as 15:31

Não tem como negar: o Brasil é o país do pesque e solte! Todos os anos, milhares de pescadores esportivos estrangeiros vêm até o nosso país para colocar em prática a pesca esportiva, em busca dos gigantes exemplares de nossos rios.


Porém, além de pegarem grandes exemplares, eles também estão quebrando recordes.


A BGFA Recordes, a ‘Brazilian Game Fish Association’, órgão oficial que reconhece os recordes de exemplares capturados no mundo da pesca esportiva por aqui, divulgou que o pescador esportivo Wayne Davis saiu do seu país, Estados Unidos, para vir pescar no Amazonas.


Então, no dia 15 de outubro, o pescador partiu para uma pescaria no Rio Curicuriari, levando sua grande isca de hélice, que deu um baita resultado: um tucunaré-açu de 92 centímetros!


Foto: Reprodução / Instagram Wayne Davis.


De acordo com a associação, no ato da captura, o pescador verificou a medida do exemplar com uma régua oficial BGFA, seguindo corretamente todas as recomendações e requisitos estipulados para que o recorde fosse homologado. Ele também aproveitou e pesou o peixe, que deu 11kg cravados.


Com o recorde publicado, o peixe de Wayne Davis se iguala ao exemplar de tucunaré-açu, também de 92 centímetros, pego pelo pescador esportivo Igor Paschoal, que pescou o exemplar no dia 29 de agosto deste ano, na região do Rio Uneiuxi, em Santa Isabel do Rio Negro-AM.


Mas, como divulgado pela BGFA, ainda não existe uma categoria que permita a homologação de peixes recordes nacionais capturados por pescadores estrangeiros.


Com isso, a BGFA Recordes aceitou o material enviado por Davis e emitiu o certificado da categoria Recorde Pessoal. Em suas redes sociais, a BGFA parabenizou o competidor e a belíssima captura.


Foto: Reprodução / Instagram Wayne Davis.


Também através de suas redes sociais, o pescador comemorou. “Não é uma viagem para qualquer um, não é fácil! Mas se você estiver interessado em fazer uma pescaria em busca de peixes que quebram recordes, então essa é a viagem para você!”.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS