Pescador de Recife é aplaudido ao soltar Tarpon gigante

Rafael ficou surpreso com a reação dos banhistas na praia de Boa Viagem, em Recife

Por Matheus Ferreira - 07/01/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 14/04/2020 as 15:26

Um fato inusitado ocorreu na praia de Boa Viagem, em Recife, no estado de Pernambuco. Rafael Monteiro, de 34 anos, acreditava que seria somente mais uma pescaria calma das férias. Porém, no último sábado, dia 4, ele fisgou um grande Tarpon que chamou a atenção dos banhistas que estavam na praia lotada. 

O pescador, fundador do grupo Tarpon Brazil, comenta sobre o fato. “Eu comecei a brigar com o peixe e é até difícil mensurar tempo, porque eu estava cheio de adrenalina, acredito que foi uns quinze minutos. Estava nas pedras e trouxe ele pra areia. Logo em seguida juntou um monte de gente em volta”, conta Monteiro.


Ele ficou surpreso com a reação das pessoas aplaudindo ao decidir soltar o peixe, que mal conseguia carregar. “Foi inesperado. Alguns anos atrás isso seria inimaginável. O pessoal criticaria e falaria ‘se fosse para jogar fora era melhor ter me dado’, e dessa vez não. Isso está mudando e é uma coisa que me deixa muito feliz”, conclui.

O pesque e solte tem atingido milhões de pessoas nos últimos anos. Desde os primeiros programas de Rubinho, nos anos 90, até os dias de hoje com a Fish TV, inúmeros torneios e grupos de pescadores têm surgido. Para Kid Ocelos, apresentador do programa Na Pegada do Fly da Fish TV,  o que ocorreu na praia de Boa Viagem foi prova de que a pesca esportiva definitivamente está ganhando espaço. “A atitude de meu amigo e grande pescador Rafael Monteiro, foi algo belo. Ainda mais porque, naquele momento, a praia estava cheia de pessoas, podendo mostrar que o pescador esportivo é, acima de tudo um amante da natureza. Tomara que o exemplo seja copiado”.

Confira o vídeo:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS