Pesca esportiva dá exemplo de solidariedade

Pescadores se unem para levar alimentos e medicamentos a comunidades e instituições

Por Laís Vanessa - 18/08/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 11/12/2020 as 15:13

A pesca esportiva tem dado o exemplo quando o assunto é solidariedade. Diversas ações, por todos os cantos do país, estão ocorrendo para ajudar aqueles que foram afetados pela crise que a pandemia ocasionou. Desta vez é o grupo Los 5 Amigos, do interior de São Paulo, que resolveu unir a pescaria com uma ação solidária.

O grupo é composto por cinco amigos, apaixonados por pesca, de cidades diferentes, que resolveram se unir para ajudar as pessoas. “Organizamos alguns eventos, em pesqueiros parceiros da região, com intuito de arredar alimentos, produtos para instituições. As ações que a gente promove estão ocorrendo desde o ano passado, quando esse grupo foi criado. Agora, com essa crise, resolvemos intensificar e levar ajuda para aquelas pessoas que mais precisam. O próximo evento, vai ocorrer no dia 27 de setembro, no pesqueiro Brasa Parque, em Elias Fausto. Estamos correndo atrás de mais patrocínios, amigos pescadores que puderem ajudar, seja em produto, dinheiro, alimento ou divulgação”, conta Welliton Aparecido Grillo, um dos criadores e organizadores do projeto.

 O evento irá contar com uma pescaria gratuita para os participantes que estiverem inscritos antecipadamente. Cada pescador precisar levar 2 kg de alimento e o acompanhante que for, 1kg. Os alimentos serão destinados para doação. Grillo, assim conhecido, conta que estão cuidando ao máximo para fazer o evento dentro das normas de saúde. “Ele é privado, com número restrito de pessoas. Uso de máscara, álcool gel e distanciamento entre os pescadores são obrigatórios e são alguns dos cuidados que eu meus amigos que também são organizadores e criadores do grupo, Alissom - Aranha, Alex e o Bruno, estamos tratando”, ressalta. 

O evento solidário estará fazendo sorteio entre os participantes, de entradas para pesqueiros em São Paulo, distribuição de brindes e outras surpresas. Quer ajudar e participar? Entre em contato pelo Instagram @los5amigospescasolidaria. 

Já na Amazônia, amigos se uniram e criaram o grupo Ação Solidária Amigos Amazon Mutuca, para ajudar as comunidades ribeirinhas do rio Mutuca, no Estado do Amazonas. Patrícia Amorim, do grupo de pesca Amazon Top Girl, é quem está encabeçando essa ação. “Vamos levar um grupo de dentistas, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas até essas comunidades. Estamos pedindo para quem quiser e puder, ajuda com doações de medicamentos, como vitaminas, analgésicos, e outros”, conta. A ação será realizada no dia 22 de agosto e conta também com o apoio da pousada Amazon Mutuca. Quem quiser ajudar pode contatar a Patrícia pelo telefone (92) 9125 5338.

 Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS