Peixinho de ferro ajuda a combater anemia de mais de 2 bilhões de pessoas

O Lucky Iron Fish possui os mesmos princípios das tradicionais panelas de ferro brasileiras

Por Fish TV - 29/05/2015 em Notícias / Geral

Criado pelo canadense Christopher Charles, o Lucky Iron Fish é um peixinho de ferro que está ajudando a acabar com a deficiência nutricional de 2 bilhões de pessoas simplesmente indo para a panela junto com a comida. 

O design do utensílio pode ser alterado para representar culturas locais e ficar ainda mais simpático. (Imagem: Reprodução)


A anemia é o problema nutricional mais comum em todo o mundo, sendo que em muitos lugares os suplementos são muito caros ou não estão disponíveis para a população. O Lucky Iron Fish usa o mesmo principio das tradicionais panelas de ferro brasileiras e oferece cerca de 75% do consumo diário de ferro recomendado para um adulto e dura por anos. 

No Camboja, onde metade da população apresenta deficiência de ferro, o utensílio está sendo usado por mais de 2.500 pessoas. Estudos mostram que 50% daqueles que utilizaram o peixe durante um ano já não estão mais anêmicos.  

Para utilizá-lo, basta colocar o peixe de ferro na panela junto com a comida e deixa-lo ferver por cerca de 10 minutos. Depois é possível retirar o utensílio e consumir o alimento. Peixinho de ferro dura anos e não altera o sabor dos alimentos. 


Fonte: Up Date or Die

A missão agora é torná-lo parte da rotina de 2 bilhões de pessoas. (Imagem: Reprodução)

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS