Peixes estranhos - Mandarin Fish

Exuberante e colorido animal é muito cobiçado pelo comércio de peixes ornamentais

Por Fish TV - 19/03/2015 em Notícias / Geral

Muito encontrado no oceano Pacífico, o peixe Mandarin (Synchiropus splendidus) é chamado desta forma devido a sua variedade de cores e manchas geométricas que lembram as roupas utilizadas pela realeza da antiga China. Muito valioso para o comércio de peixes ornamentais, a espécie vive em ambientes tropicais, escondida em fendas e recifes de corais, sendo encontrada em grande parte do oeste do oceano Pacífico. 

Suas cores são um mecanismo de defesa contra predadores. (Imagem:Reprodução)


O Mandarin Fish possui coloração azul com linhas onduladas nas cores laranja, vermelho e amarelo. Pode atingir no máximo 6 cm de comprimento. Em seu habitat natural as cores exuberantes são um mecanismo de defesa contra predadores. Além de produzir um muco espesso de cheiro desagradável como proteção. A visão deste peixe também é muito desenvolvida, sendo capaz de identificar até as cores do ambiente.

Cores e manchas geométricas lembram as roupas utilizadas pelos mandarins na China antiga. (Imagem:Reprodução)


Apesar de ser muito utilizado em aquários ornamentais, seu tempo de vida é muito reduzido devido a sua dieta alimentar, podendo viver de 2 a 4 anos em cativeiro e de 10 a 15 anos na natureza. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS