Peixe pode engolir presas duas vezes maiores que ele

O Black Swallower pode ingerir até 10 vezes a sua própria massa

Por Fish TV - 16/12/2014 em Notícias / Geral

De aparência assustadora, de dentes muito afiados, esse estranho peixe chamado Black Swallower (engolidor negro, em inglês), é bem pequeno e pode chegar até 10 cm de comprimento. Porém, isso não faz dele um animal inofensivo. 

O estômago do animal se dilata e permite que ele se alimente de presas duas vezes maiores do que ele.  Este peixe vive nas regiões mais escuras e profundas dos oceanos, sendo muito difícil a captura de imagens e informações. A espécie tem preferência pelas águas tropicais e subtropicais a uma profundidade de 700 a 2.750 metros.

Black Swallower pode chegar até 10cm de comprimento. (Imagem: Reprodução/ Mega Curioso)


A maioria das informações conhecidas até então foram obtidas através de peixes da espécie, que foram encontrados mortos na superfície do oceano, após ingerir uma refeição que supostamente era grande demais, ultrapassando o limite suportado pelo próprio corpo.

A maioria das informações conhecidas até então foram obtidas através de peixes da espécie, que foram encontrados mortos na superfície do oceano. (Imagem: Reprodução/ Mega Curioso)


Pesquisadores explicam, que o que acontece com o peixe, é que a refeição acaba se decompondo muito rapidamente no estômago do predador e libera gases dentro do corpo do pequeno peixe. Isso faz com que o Black Swallower suba para a superfície e morra logo em seguida. Um exemplo de que comer demais faz mal!


Fonte: Mega Curioso
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS