PARQUE MAEDA TERÁ LAGO PARA PESCA COM CAIAQUE

Local será próprio para uso de iscas artificiais

Por Alison Mota - 28/12/2018 em Notícias / Geral - atualizado em 05/04/2019 as 11:08

Conhecido por seu amplo espaço de lazer ao ar livre, por ter sido sede do Campeonato Paulista em Pesqueiros, e também por seus grandes e piscosos lagos, o Parque Maeda agora prepara uma novidade para os caiaqueiros. Em um local cercado por mata de preservação permanente, o Caiaque Fishing Maeda, como é chamado, trará a possibilidade de pesca de predadores com o uso de iscas artificiais.

O motivo da ênfase no caiaque também se dá por conta da preservação ambiental, pois o lago só poderá ser acessado por esse meio de transporte, evitando danos para a natureza ao redor. De outra forma, diversos danos poderiam ser causados a mata local, como trilhas, árvores quebradas e abertura de clareiras não naturais, danificando a área.

Segundo Fernando Maeda, proprietário do parque, entre os muitos lagos do lugar, existe esse que é uma nascente que abastece o Tancão. Como as tilápias se proliferaram no local, foi preciso introduzir diversas espécies predadoras, como dourados e tucunarés. “Logo após isso, pensamos que a gente poderia liberar esse local para quem gosta de pescar de artificial, já que no Maeda não tinha nenhum lago para esse tipo de pesca”, conta.

Ainda sem data prevista para inauguração do espaço, é possível acompanhar pela página exclusiva os detalhes e novidades que estão por vir. 

Foto: Facebook Caiaque Fishing Maeda

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS